[Fwd: Re: desfazer alterações do apt-get.]

Pessoal, mais atenção - responder para a lista e não para mim!

-------- Original Message --------
Subject: Re: desfazer alterações do apt-get.
Date: Wed, 8 Jun 2005 10:02:40 -0300
From: Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com>
To: Marcos V Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br>

Adicionando as flags -f e -t versão vc cosnegue um downgrade sim.

# apt-get install gnome -f -t stable

Instala o gnome do Sarge, independente da versão atual.

On 6/7/05, Marcos V Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> wrote:
Guilherme Rocha wrote:

> Gente tem como eu desfazer as últimas alterações realizadas pelo apt-get?
>
> aconteceu o seguinte:
>
> rodei um apt-get -u dist-upgrade.
>
> meus sources estavam confusos, e acabou misturnado pacotes do sarge e
> do unstable/testing
>

> consequência:  o gnome implodiu, aparentemnte misturou pacotes da versão
> 2.10 com a 2.8
>
> assim o pc carrega normalmente o gnome até carrega mas pela metade,
> faço login mas ele não carrega as barras de aplicações e tarefas.
>
> consertei meu sources.list mas agora mesmo eu dando um apt-get install
> [...]

Cara, o apt-get foi feito pra fazer upgrade de versão, e não down-grade
ou seja, acho mto dificil vc conseguir reverter um quadro como esse. Se vc
forçar, nao sei como vai estar a estabilidade da máquina a longo prazo.
Pq não passar pra unstable de uma vez entao?

PS: Esse problema do gnome pode ser algum arquivo de configuração da sua
área. Tente renomear os .gnome .gnome2 etc para que ele os crie novamente

--
Marcos