desfazer alterações do apt-get.

Gente tem como eu desfazer as últimas alterações realizadas pelo apt-get?

aconteceu o seguinte:

rodei um apt-get -u dist-upgrade.

meus sources estavam confusos, e acabou misturnado pacotes do sarge e
do unstable/testing

consequência:  o gnome implodiu, aparentemnte misturou pacotes da versão
2.10 com a 2.8

assim o pc carrega normalmente o gnome até carrega mas pela metade,
faço login mas ele não carrega as barras de aplicações e tarefas.

consertei meu sources.list mas agora mesmo eu dando um apt-get install
gnome, o apt encontra muitas dependências desencontradas, eu tentei
selecionar as dependências.

e ele diz que as libs já estão instaladas.

To confuso!!!
--
Guilherme Rocha
Consultor de Serviços