Re: Estranho

Guilherme Rocha wrote:
Gente, boa tarde,

eu comecei as configurações do IPTABLES do zero, colocando a oplítica
padrão de INPUT para DROP.

OK, fiquei sem acesso a máquina pela rede. Comecei a abrir algumas
regras e ficou como eu queria,

Hoje acessei a máquina via ssh, mas não mexi no iptables, (curioso).

O que acontece é que testei agora e aparentemente todas as minhas
regras foram pro espaço e a política padrão de INPUT voltou a ser
ACCEPT,

alguém já viu isso?

Isso pode acontecer sim, de várias maneiras: a mais comum, pelo menos pra mim, é qdo o PPPoE cai, e ele reconecta sozinho. é como se ele fizesse um networking restart, e tudo o que tinha configurado vai por espaco. Outra chance é algum cron que o prog. antigo de firewall deixou, justamente pra contornar esse problema :-)
É claro, as regras tbm não resistem a reboots, então verifique isso tbm...

--
Marcos