Re: Desenvolvimento de Software

Prezado Vinícius,

é possível desenvolver aplicações corporativas utilizando PHP e MySQL. A única diferença - e eu acredito ser uma vantagem - é que o cliente dessas aplicações fica sendo o navegador web, praticamente independente do cliente. Ou seja, todo o sistema é instalado no servidor e acessado como uma URL normal, pelo navegador Internet. Outro fator a ser levando em conta é que, dependendo do sistema que esteja precisando, graças a cultura do software livre, pode existir um pronto que atenda as suas necessidades e que seja GRATUITO! Por isso, antes de começar a desenvolver algo, procure na Internet se não existe um sistema pronto que atenda as suas necessidades. Dessa forma, estará economizando tempo e dinheiro ...

Atenciosamente,
Gustavo

Vinicius Vasconcellos escreveu:

Bom dia pessoal!

Estou querendo desenvolver um software para a plataforma livre, usando
php e mysql onde teria alguns modulos bem simples (cadastros de
clientes, fornecedores, exames...). Onde instalaria um servidor linux
(Debian, é claro) e futuramente mudaria as estações de trabalho para
debian, reduzindo os custos.

Conversei com algumas pessoas que utilizam essa linguagem é comentaram
que era inviavel esse desenvolvimento pois seria uma linguagem voltada
para a internet.

Mas vejo em alguns comentarios e sites que disponibilizam uma
"solução" voltada para determinadas situações que é feita em php.

Gostaria se possivel com a experiencia que tem, de me ajudar a tirar
essa dúvida!

Yahoo! Mail, cada vez melhor: agora com 1GB de espaço grátis! http://mail.yahoo.com.br