Ligação entre predios A e B, para suprir necessidade de centralização de base de dados

Bom dia a todos!

Tenho um cenário onde: tenho um prédio A e B distantes entre si. Onde
o software utilizado (é brincadeira né!, mas não é!) foi desenvolvido
em ms-dos é funciona em cerca de 15 máquinas. O problema enfrentado
por essa empresa  é quando um determinado cadastro é alterado, a
atendente liga para a outra sede e solicita a alteração do registro
(sem contar os erros, tempo gasto...) ficando aparentemente as duas
sedes com a mesm "base" de dados.

(Onde futuramente este software sera mudado).

O pela distancia é inviavel a utilização de cabos par trançado e fibra
otica, ficando a cargo da internet mesmo para tentar uma solução para
isso.

Estavam pensando em montar uma VPN ou aceitar conexões remotas para
uma das sedes, os serviços de internet disponiveis na minha cidade são
a net (virtua) ou DSL.

Gostaria se possivel que me ajuda-sem nessa duvida, o que devo
utilizar levando em consideração velocidade, segurança...

--
[]s !
Vinicius Vasconcellos