Re: primeiro contato com linux (empresa)

On Thu, 02 Jun 2005 22:44:40 -0300
Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> wrote:

> O que eu gostaria de completar é o seguinte:
> Se a intenção for apenas colocar um linux para os usuários terem um
> contato inicial, talvez nem valha a pena instalar ainda; um live CD
> pode
> dar conta do recado (dependendo das máquinas, claro). É obvio que numa
> empresa, essa situação não é mto interessante, mas poupa um bocado de
> tempo do admin pra resolver mtos problemas ainda na fase de
> experimentação.

só um cuidade. live-cd é muito pesado. É bom não tentar mostrar ao
usuário em máquinas que não aguentem, pois vai queimar o filme do gnu. O
usuário não vai nem querer saber que o bicho está carregando um monte de
coisas na memória sem usar o disco. Ele vai simplesmente comparar a
performance com a performance do windows no HD.

> Agora, tentar instalar num ambiente corporativo sem uma pessoa
> capacitada pra resolver os problemas que com certeza vão surgir, é
> realmente andar pra tras; nem um pouco recomendado. Por isso, sugeri a

> ideia do live CD. Já serve de etapa de aprendizagem pro admin tbm...

Aí tá certo. Mas o admin vai querer é instalar o debian em modo duplo
boot mesmo.

> O passo seguinte é instalar dual-boot e aos poucos ir migrando...

E a migração começa é no windows mesmo. com mozilla para windows, OOo
para windows, e etc etc etc

    Paro por aqui, Fred

Yahoo! Mail, cada vez melhor: agora com 1GB de espaço grátis! http://mail.yahoo.com.br