Re: mini tutorial Debian + nVidia

Olá, Tiago
Até já tinha encontrado o citado tutorial sim. Tanto que anotei que "um dia"
iria incluir o modules-assistant.
Mas esse tutorial completo pareceu um tanto longo para iniciantes.
Como encontrei o readme.Debian no pacote do nvidia, vi que era bem enxuto.
Aliás, estava contido no tutorial do Andrew tb (é o método manual de
compilação)
Acrescentei o "mágico" auto-apt e ficou mais fácil ainda.
E baixou os outros pacotes relacionados a nvidia e configurou o XF86Config-4
também!
Seguindo a receita de bolo do próprio readme.debian funcionou.
Pode ser que adicionando o modules assistant fique ainda menor e mais fácil
ainda.
*Talvez* fique algo como

apt-get install module-assistant nvidia-kernel-common
auto-apt run module-assistant auto-install nvidia

e talvez economize os passos 1 a 4.
Mas isso tudo teria de testar do zero em alguma instalação com nvidia...
A próxima que eu fizer, testarei e anotarei (não sei qdo será).
Se você fizer o teste antes, me avise os resultados que modifico o texto.
Também avise se encontrar erros, pois decidi escrever o tutorial dias depois
de ter feito a instalação e posso ter esquecido algo.
Por exemplo, não cita que precisa instalar nvidia-kernel-source antes de qq
coisa, pois o readme.debian estava dentro do próprio pacote....

Obrigado.
André Felipe

http://www.techforce.com.br