Re: qmailrocks - problema d e permissão

> Caio, isso parece ser problema de configuração do apache. Verifique na
> configuração dele onde está o seu diretório de scripts cgi, no meu está
> configurado assim:
>
>     ScriptAlias /cgi-bin/ "/var/www/cgi-bin/"
>
>     <Directory "/var/www/cgi-bin">
>         AllowOverride None
>         Options None
>         Order allow,deny
>         Allow from all
>     </Directory>
>
> e depois disso ai sim...
>
>     <Directory "/var/www/cgi-bin/vqadmin">
> 	.

Se por acaso eu coloco o seguinte :

<IfModule mod_alias.c>
    ScriptAlias /cgi-bin/ /usr/lib/cgi-bin/ "/var/www/cgi-bin/"

    <Directory /usr/lib/cgi-bin/>
        AllowOverride None
        Options ExecCGI -MultiViews +SymLinksIfOwnerMatch
        Order allow,deny
        Allow from all
    </Directory>

    <Directory "/var/www/cgi-bin">
        AllowOverride None
        Options None
        Order allow,deny
        Allow from all
    </Directory>

[...]

</IfModule>

Aparece a seguinte mensagem de erro durante a reinicialização

Configuration syntax error detected. Not reloading.
Syntax error on line 588 of /etc/apache/httpd.conf:
ScriptAlias takes two arguments, a fakename and a realname

A linha 588 é a linha ScriptAlias /cgi-bin/ /usr/lib/cgi-bin/ "/var/www/cgi-bin/"

> Verifique também se seu apache está configurado para executar scripts cgi,
> procure no arquivo de configuração dele linha como esta:
> LoadModule cgi_module /usr/lib/apache/1.3/mod_cgi.so

No http.conf tem a seguinte linha :
Include /etc/apache/modules.conf

no modules.conf tem a seguinte linha:
LoadModule cgi_module /usr/lib/apache/1.3/mod_cgi.so

Estou utilizando a versão testing do debian

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian
`. `'`   Gnupg ID 0x01186BE1
  `-     Linux Couter 327834