Re: off topic - qual versao linux é melhor para iniciantes?

Se você pensa em vender com Linux instalado, então não depende da
distribuição: você pode ter Debian, Fedora, Slackware, etc. tudo mal
instalado. Alguns conseguem instalar o Slackware e deixar amigável. Eu já
instalei o Debian um milhão de vezes para usuários que só sabem dizer que
é Linux, nem tem idéia que é Debian.

Existem distribuições cujo o default é uma instalação ruim: nem preciso
citar quais. Outras são enxutas, outras são extremamente poluídas.
Eu mantenho 5 imagens de instalação aqui, dependendo do que o chato que
quer o Linux instalado, vai querer.

Eu confirmo o que foi mostrado em uma pesquisa recente : se o iniciante
não usava computador, Linux e Windows são igualmente fáceis (ou
difíceis). Se o cara só usa Windows, é o pior porque nem sabe perguntar
sobre processador de textos: só diz que o Linux não tem Word.

--
                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-
Universidade Federal Fluminense     Alpha/i386