Re: Listando 'Environment Variables'

Magalhães;
* Musashi corta a msg que Magalhães enviou para Still:

> - Como o Sistema sabe onde encontrar as Variáveis de Ambiente do usuário?
> - É possível listar todas as variáveis carregadas?
> - Como eu modifico uma variável de ambiente não apenas na corrente
> seção, mas para todo o sempre?
>
> Desculpem por essa montoeira de perguntas, mas é que estou tentando
> fazer umas coisas há um tempão e não tive muito sucesso.

	O sistema lê os seguintes arquivos:

~/.bashrc
~/.bash_profile

	Se o sistema não encontra as variáveis de ambiente nesses dois
arquivos, ele lê o /etc/profile. Este arquivo dá valor para todas as
variáveis de ambiente, ou quase todas, para todos os usuários.
	Se vc quiser dar valor para as variáveis de ambiente para um único
usuário, sugiro que vc coloque no .bashrc.
	Se vc souber o nome das variáveis, basta dar um echo $VARIAVEL. Por
exemplo, echo $PATH

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb