Re: [OFF-TOPIC] Placa de captura de vídeo para linux

No dia 04/01/2005 às 16:15,
Otavio Camargo <otavioaugustomc@yahoo.com.br> escreveu:

> Olá, eu estou precisando comprar uma placa de captura
> de vídeo com suporte para linux. Nós estamos em um
> projeto para o desenvolvimento de um sistema linux
> bootavel para pessoas com deficiencias, e a placa será
> util para usarmos uma camera normal e liga-la no
> computador para acopanhar o movimento do olhos, como
> um mouse. Eu gostaria de saber qual é a placa mais
> utilizada para linux e alguma marca boa que desenvolva
> placas para linux, uma boa placa, com bom desempenho,
> boa imagem, para se ter uma ideia da qualidade eu
> preciso de uma placa de mais ou menos R$ 3000,00.

Eu uso para trabalhos de conversão de VHS, a Pinnacle PCTV Stereo, é bem
suportada pelo módulo 'saa7134' (melhor no kernel 2.6), estável e com boa
resolução (tem inclusive uma entrada S-Video, além da RCA). Talvez seja
considerada semi-profissional, encontra-se com preço abaixo dos R$400.

Esta placa não tem compactação por hardware, se necessário, é preciso
fazê-lo através de software, o que o Linux (mencoder) faz muito bem. No meu
Athlon 1.4GHz consigo capturar em 30fps, 640x480, compactando em mpeg4 em
tempo real (por volta de 95% de uso de CPU, no limite).

--
Douglas Augusto
                                                   [Netiqueta]