Re: Permissões x Linux ?

Em Sex, 2004-12-10 às 15:43, Eduardo escreveu:
> Amigo,
>
> Eu tenho maquinas Ruindows Win98,XP,2000,
> Essas acls ja vem habilitada default na instalação do kernel 2.6???
> Como eu uso essas acls no Samba ???

vide abaixo

> Edu

Olá Edu,

respeitando o modus operandi...

Eu tenho maquinas Ruindows Win98,XP,2000,
ok
> Essas acls ja vem habilitada default na instalação do kernel 2.6???

sim , rodando o debian ( pelo menos no sarge) , vc terá que instalar o
pacote :
acl   - Access control list utilities
attr  - Utilities for manipulating filesystem extended attribute

mudar o seu /etc/fstab para algo como:

...........defauts,acl  0 0

colocar no samba o suporte a ACL ( ver doc do samba 3.x)
mexer nos atributos do sistema de arquivos com as acls

e voi lá......

ats