Re: aptitude

On Mon, 13 Sep 2004 11:58:54 -0300, Dennis Bachmann
<dennis.bachmann@gmail.com> wrote:
> Vale lembrar que o aptitude lembra dos arquivos extras que teve que
> instalar por causa de outro pacote.
> Exemplo:
> c quiser instalar o kde e digitar apt-get install kde e depois apt-get
> remove kde, ele ira apenas remover o pacote virtual, fazendo com que o
> kde continue instalado.
> ja com o aptitude install kde ele memoriza q os k* foram instalado por
> causa do kde e quando der aptitude remove kde ele ira remover todos os
> arquivos instalados com o kde.

Existe um pacote que se chama deborphan (que tem um frontend chamado
orphaner), que uso para remover as dependências orfãs dos pacotes. Mas
não sabia desse detalhe do aptitude... parece ser mais eficaz que o
deborphan/orphaner.

Até,
semente

--
 .''`.  Guilherme Mesquita Gondim - semente
: :'  : semente em gmail.com  UiN(ICQ#) 22721986

 Movido a Debian GNU/Linux e anarquismo!
 # apt-get install anarchism

Estou cansado de ser obrigado a cumprir o ritual burocrático exigido
aos cidadãos brasileiros a cada eleição, de dois em dois anos. E ainda
tenho que me contentar com um custo de pelos menos R$ 500.000 por
político a cada mandato? Diga não a essa covardia, VOTE NULO!
* Copie este texto para assinar sua mensagem também.