ALSA dando pau na inicialização

Olá pessoal, eu estava instalando meu som ac97 conforme essas dicas
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=1133

fiz tudo conforme seguem as dicas e rodou tudo normal, até o momento que
eu executeu alsaconf, aí ele ficou trancado em "Restoring ALSA mixer
settings...", aí fechei o terminal, mas quando reinicializei o sistema, na
inicialização ele mostra a mesma mensagem "Restoring ALSA mixer
settings..." e aí fica parado e não faz nada, não deixando inicializar o
sistema, também digito Ctrl + c e ele fica parado, por fim Ctrl + Alt +
Del para reiniciar, e também tranca e não faz nada quando aparece a
seguinte mensagem "Storing ALSA mixer settings...", o que posso fazer
consertar isso? estou sem poder usar minha máquina.

O q eu faço?

--
Enviado por Moisés Jardim Pinheiro
Fone: (53) 9107 8473