Re: Re: Não consigo pingar

> tenho a seguinte situação:
>
> 10.0.0.0---(eth1).Linux Box.(eth0) ---216.x.y.0

        Não entendi, dá para explicar?

Minha idéia é de usar esse Linux como gateway e instalar NetReg pra fazer controle de acesso a Internet ( é um projeto mais com a finalidade de aprender, não será usado profissionalmente ).

Portanto eu tenho esse servidor com duas placas de rede, uma interna e outra externa.

A interna, eth1, serve a subnet 10.0.0.0 e a externa, eth0, serve 216.x.y.0

O IP da interna é 10.0.0.1 e da externa é 216.x.y.1

Basicamente é isso.

Habilitei o serviço DHCP na interna, ou seja, "atrás" do servidor tem um switch e os hosts.

> Eu acabei de fazer um upgrade do 2.2.x para o 2.4.18. Antes do upgrade
> funcionava.
>
> Eu fiz algumas mudanças no .config pra compilar o kernel e habilitar
> IPTABLES ( pra fazer IP Masquarading ... meu próximo passo )

        Por que você não usa o núcleo precompilado do Debian?

Vou dar uma pesquisada nisso e ver se acho algo no ftp.debian.org

Valeu.

Rodrigo Otavio Paes de Barros Otaviano