modem externo

alguém que use modem usr courier serial externo pode me passar umas dicas de
configuração?
eu tenho usado este modem, mas a conexão não é boa... pelo pppstatus eu vejo
que a conexão fica 'stalled' várias vezes, e também acontecem vários erros
de recepção. não sei se é problema do modem, do cabo ou de configuração.
usando um modem usr interno 33,6 isso não acontece, os downloads são sempre
uniformes, e a conexão nao fica stagnada nem por 1 minuto.
abraços a todos...