Re: Placa de som e dvd

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, tenho o kernel 2.4 só que a minha placa de som não está funcionando .... é uma soundmax. Será que tenho que compilar o kernel para que ela funcione ?

Qual sua SoundMax? Tenho uma aqui, on-board, cujo nome real é AD1980 (é fabricada pela Analog Devices, daí o AD). Uso os módulos do Alsa versão 0.9.8 e funcionam bem. Os múdulos mais novos (até o 1.0.2, acho) deram alguns problemas. Tentte aí, www.alsa-project.org . Procure pelo modelo da sua placa na lista de placas suportadas, baixe os fontes e compile.

Ha também tenho um dvd no meu micro e aí baixei o xine-ui só que não consigo montar o dvd .... pois ele dá um erro dizendo que não encontrou o /dev/dvd e eu olhei dentro do dev e não tem nenhum dvd mesmo ..... como eu posso fazer ?

Já tentou criar um link com o nome /dev/dvd apontando para o dispositivo leitor correteo? Por exemplo, aqui em casa criei um link /dev/dvd apontando para /dev/scd1, que é o meu dispositivo leitor, depois de carregados os módulos de emulação scsi (sg). Nunca usei xine, mas uso MPlayer e funciona legal. Também monto os dvds na boa.

Abraços,
Ivo