Re: cdrom

Em Wed, Jun 30, 2004 at 12:43:09PM -0300, morais escreveu:
>  ola pessoal !!!!
>
> misteriosamente meu cdrom desapareceu do /dev
>

> aguem ja passou por isso antes
>
> estou precisanda usa-lo mais nao estou conseguindo !!!!
>
> desde ja agradeco

Você precisa descobrir qual desses dispositivos: /dev/hdb, /dev/hdc,
/dev/hdd é o seu CD-ROM. Como fazer isso? Coloque um CD-ROM qualquer no
seu drive e digite o seguinte comando (faça como root, para garantir):

mount -t iso9660 /dev/hdX /cdrom

onde você vai substituir X por b, c, ou d. A alternativa que não der
erro é a que corresponde ao seu CD-ROM. Você pega essa alternativa e dá
o seguinte comando (de novo, como root):

ln -s /dev/hdX /dev/cdrom

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil				counter.li.org