cliente P2P - IP tunneling?

Vivam
Eu tenho o xmule. Instalei via #apt-get install xmule. Pode também procurar informações acerca do bittorrent.
O que se passa é que na rede que utilizo tenho um firewall que barra todas as portas acima da 1080 (ou será abaixo??? Não tenho bem a certeza).
Como tal não consigo fazer downloads nem uploads. Entretanto ouvi algumas informações acerca de ser possível fazer uma ligação através de um IP tunnel.

Alguém me poderá dizer como posso obter mais informações/manuais acerca desta técnica?

Valeu
José Pedro