To: "Debian Group" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Thursday, June 24, 2004 8:31 AM
Subject: como matar um terminal que "deu pau"?

bom dia.
a situação é a seguinte: tenho um servidor rodando Debian e muito
raramente (mas acontece) quando eu tento da um "cat" ou "less" em
arquivos que estão em página de código diferente do sistema o terminal
fica com os carateres embaralhados, notei que isso só ocorre o modo

texto..

a dúvida é: existe alguma maneira (que não seja rebootar a máquina :-) )
 de matar um tty ou mesmo de reinicia-lo?
eu já tentei dar um < kill -1 processo_do_ttyXX > mas não funcionou.

obrigado.

Edson C. da Silva