Continuo com problemas para iniciar o X

Oi,
Da minha experiência, tive de fazer várias tentativas e errar.
Algumas dicas:
- Você tem qual xserver instalado (xfree86/svga...??)
- A configuração da placa gráfica e do monitor estão correctos? Talvez seja melhor você começar c uma definição mais simples (Ex: se sua placa gráfica tem 32 bpp pode tentar c 16 ou mmo 8 bpp)
- No monitor pode colocar uma resolução mais baixa (Ex: 680x460)
- conhece o chip da sua placa gráfica (tente o comando lspci)

Espero que ajude, mas a dica mais importante mmo é:

- Não desespere, tente várias configurações possíveis. Vai ver q quando funcionar compensa :)

Zé Pedro

Olha, eu jah instalei o x-window-system, tenho o kdm, o gdm e o xdm
na máquina, sendo o gdm o default, jah rodei o xf86config várias vezes
e nada. Já coloquei akelas linhas a respeito do mouse no meu
XF86Config-4 em /etc/X11 e nada. O que pode estar acontecendo? A mensagem diz
que "screens were found, but none of them have a usable configuration".
Daí mais em baixo: "No screens found"

    Acho que é essa a mensagem. Alguem sabe como me ajudar a
inicializar a interface gráfica?