email estranho

Oi pessoal, estou com um problema realmente estranho,
olhem só:
Configurei o exim funcionando (acho) para receber e-mails
então quando dou

$fetchmail -k
recebo todos os e-mails integralmente e corretamente
mas... quando dou

$fetchmail

recebo todos os e-mails mas com somente uma ou duas linhas de corpo...
ou seja recebo o cabeçalho e uma ou duas linhas...
Estranho não ??

Alguem tem alguma dica ?

Outro problema relacionado agora..
meus servidores smtp para envio de e-mails precisam de uma autenticação
e eu não consigo configurar o exim para isto
alguem tem algum howto ou uma dica para a configuracao disto ?
não sei se posso tambem fazer esta autenticacao via mutt sera que eu posso ??

Obrigado

Eduardo