instalacao do debian, em raid 1, ja'desde o inicio da instalacao:-) sem ter nada nos hd's alem de boa vontade:-)

oi!:-)tudo em ordem?:-) aliais muito obrigado por ler esse email:-)
vamos nos:-)

eu queria aprender a instalar o woody 3.0 r1
numa maquina com 2 hd's ide , tipo
hda --> disco 1 do raid 1
hdc --> disco 2 do raid 1
hdd -->  cdrom do sistema
dar boot pelo cd1 de instalacao do woody (com kernel 2.4) , particionar e ativar o raid 1(software raid) ja no inicio da instalacao, partindo do principio que essa maquina nunca teve raid instalado, nem tem nenhum Sistema Operacional instalado:-). Todo o sistema entao seria instalado nesse raid recem criado/formatado com duas particoes ext3 (/boot e / ) e uma particao swap:-)

nota:-): eu estou lendo bons howtos e estou aprendendo muito:-) Porem todos eles dizem (em ingles:-): "a instalacao do sistema completo (/root, /boot, 'etc') a partir da primeira instalacao direto em raid e sem um disco adicional(que ja tenha antes o sistema operacional) e' possivel e muitas distribuicoes permitem isso porem isso e' 'especifico de cada distribuicao'( e portanto varia de distribuicao para distribuicao) 'pergunte ao revendedor e ou ao suporte do seu sistema que ele deverah lhe responder melhor' (...:-) p.s.: pretendo usar o 'lilo' e a versao/geracao mais nova de gerenciadores de raid chamado "mdadm", mas qualquer outra ajuda/configuracao/exemplo serao bem vindos.:-) p.s.2: eu nao quero usar nenhum hardware; mesmo que a maquina tenha um 'hardware com raid' eu pretendo usar ele como 'conectores ide's comuns'(desativando a funcao de raid desse hardware) ou seja como uma expansao do numero de hd's possiveis (e so'isso:-)
p.s.3:Muito Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:-)

[]'s de setenta e sete voltas,c.h.Daniel Norte de Moraes^_^!!!!!!!!!!!!!