Re: Usar impressora windows no linux

Em Sex, 2003-05-02 às 14:11, Marcelo Neres dos Santos escreveu:
> Pessoal,
>
> aqui na rede da empresa temos um server samba que funciona como PDC
> onde eh realizada a autenticacao dos usuarios e as estações windows
> armazenam arquivos.
> Bem, soh existem impressoras instaladas nas estacoes windows e como
> trago frequentemente meu notebook (que soh possui linux) para o
> trabalho eu gostaria de utilizar as impressoras que estao conectadas
> as maquinas windows.
> Isto eh possivel?! Como posso realizar esta conexao?!

Instale-a como impressora remota windows. Voce precisara do samba
configurado para ser reconhecido no dominio e ter o direito de uso das
impressoras. Qualquer sistema de impressao faz isso (cups,
apsfilter,...).

Mas tome cuidado na hora de configurar o samba: lembre-se de deixar os
valores de os level=0 e os correspondentes ao servidor =no, pois a
configuracao default do samba e para ser BDC, o que pode fazer com que
sua maquina assuma a rede caso o PDC de um cochilo, causando uma
confusao enorme e compromentendo voce.