Re: TA FODA AKI !

Tazuzubem <tazuzubem@yahoo.com.br> writes:

> Galera, seguinte : tenho um pentium 133Mhz  48 Ram,
> 1.2Gb HD só q no win 98 tava rodando legal tudo mais,
> internet , office, rodei ate photoshop 6 aki. Ae
> instalei o debian r 3 com ext3 e tudo mais , ja
> recompilei o kernel pra deixar inxuto aki e mesmo
> assim ta pesado . pra usar a internet eh duas horas,
> no win 98 tava rapidinhu ( modem 56 externo).
>
> Alguem pode me sugerir uma configuraçaõ pra ficar mais
> leve aki ? Preciso usar internet, algo como word, etc
> ..

Olá.

Gnome e Kde devem ser pesados para esta config. Use fluxbox como
gerenciador de janelas (leve, funcional e......bonito?)

# apt-get install fluxbox

Configure sua conexão com pppconfig e conecte na linha de comando
com pon

# pppconfig

e confiure sua conexão; como usuário COMUM, num terminal, rode

$ pon

Há, também. o gkdial que pode ser uma boa opção.

Para navegar, modo gráfico, netscape e/ou galeon
(o segundo é meu preferido, embora demore mais a "subir").

Para modo texto, lynx e links, excelentes navegadores

Para editar texto, latex (linguagem de marcação, se não estás
interessado em mudar o conceito de editar um texto, não deves
buscar esta opção). Like-word, experimente o abiword.

Like-photoshop, o gimp.

Cliente de e-mail: sylpheed.

Agora, se quiseres radicalizar, faça tudo isto (ou quase tudo), no
emacs21

Rodo um P100, com 40Mb de Ram e estou satisfeito. Escrevo trabalhos
com alta qualidade de edição (latex, emacs, auctex),
portáveis (pdf), lido com cerca de 400 mensagens/dia
(Gnus, leitor do emacs), conexão discada, navego no galeon.

> valeu

Quanto? :=)

té + v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk

Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!