"attempted to kill the idle task"?

Alguém tem idéia do que problema isso possa ser e como resolve-lo?

De uns tempos pra cá toda vez que ligo o computador eu recebo a
seguinte mensagem junto com uma suspensão completa da carga do
núcleo (2.4.17 ou 2.4.17):

unable to handle paging request at virtual address 8fbfb200
(um monte de endereços e registradores)
kernel panic: attempted to kill the idle task
in idle task - not syncing

E no outro sistema operacional é a mesma coisa:
"chamada de vínculo dinâmico inválida"

Suspeito de algo bichado na bios. Alguém tem uma idéia de como
atualizá-la? Baixei um arquivo da asus pra minha placa (p5sb)
mas o idiota (ou o idiota sou eu... :-) é um formato awd que
o file reconhece como  "LHa (2.x) archive data [lh5]" e eu
não sei como usá-lo.

O fato é que depois de diversas tentativas de carga de sistema
gnu/linux e do outro, tudo entra normal. Mas esse samba do
criolo doido está me irritando. Alguém sabe o que está acontecendo
e como solucionar isso?

Obrigado

Cláudio