Re: renomeando arquivos MP3

On 22 Dec 2002, Sergio wrote:

> Se eu tenho dezenas ou centenas de arquivos MP3 dentro de um diretório, como renomeá-los (sem ser manualmente, claro) a fim de colocá-los em ordem numérica de execução?

Sergio, faz assim:

(desculpem pela tosqueira total do script, nao sei se tem algum jeito mais
facil de fazer isso.. ehehheeheheh mas funciona :)))

CONTAGEM=1
for i in *.mp3; do

	mv $i $CONTAGEM_$i
	CONTAGEM=$(echo $CONTAGEM + 1 | bc)

done

Isso vai fazer os teus arquivos ficarem assim:

1_Sunday Morning.mp3
2_I'm Waiting For The Man.mp3
10_Venus In Furs.mp3
11_Heroin.mp3

Aih digamos que tu queira corrigir a primeira dezena, em vez de 1 usar 01.
aih tu faz assim:

for i in ?_*.mp3; do
	mv $i 0$i
done

Com isso vai ficar assim:

01_Femme Fatale.mp3
02_Run Run Run.mp3
10_All Tomorrow's Parties.mp3

ok...

ps: nome de musicas em homenagem ao maçan!! hehehehe

[]s
Rodrigo