Re: Compilação de kernel

"-=: Philinux :=-" <debian.777@email.it> writes:

> E a galera, tudo bem ?

Tudo bem.

>     Sou novo aqui na lista e tambem no Debian, estou tendo alguns problemas para compilar o meu kernel e não sei o que estou errando, alguem pode me dar uma mão,

Sejas bem-vindo.

> Uso Debian 3.0 Woody, (ainda não sid)

Política conservadora convém no início :=)

> [...]
>
> Bom, logo apos o boot entrei na opçao o lilo boot relativa ao meu kernel novo, quando a inicialização começa, até chegar na hora de calcular o clock da maquina, depois disso começo a ter varios erros de dependencia, na verdade todos os modules network que pus, deram erro, assim como de placa de rede, e tudo mais, até da placa de som, em suma, todos os modules deram erro, alguma coisa do tipo "Can't find modules <nome do module>"
>

> Alguem pode me dizer o qeu estou errando ou então melhor ainda, um lugar onde eu possa aprender mais sobre compilação de kernel ??

Já recebeste a indicação de ler o prático (do kov). Lá encontras o "modo
Debian" de compilar o kernel. Menos comandos = menos probabilidade de
erros. Tente-o.

Mande-nos a saída dos seguintes comandos:

$ ls -lah /lib/modules

$ ls -lah /lib/modules/2.4.19

Consegues inicializar com o novo kernel, apesar dos problemas? Se sim,
com o kernel "problema" carregado, mande a saída de:

$ uname -a

A partir disto talvez possa dar um palpite.

> Muito obrigado desde já

djí nada!

> []'s
> Phil

té+v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk
chave (GnuPGP): http://www.marciotex.hpg.com.br/keypub_8709626B.asc
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!