Re: Servidor

>Pergunta: como faço pra gravar o IP fixo sem que eu fique
>fazendo manualmente a cada boot, ou melhor, como configuro a rede local,
>o roteador e o servidor DHCP? (que no Foca GNU/Linux não encontrei isso)

Olha Glaucius, o esquema é o seguinte: tenho dois micros em casa e liguei
com um cabo cross. tava com o mesmo problema, toda vez que queria 'ligar'
os dois, tinha que dar um ifconfig na mão grande. Pesquisando, descobri
script que é rodado na inicialização do kernel, que configura
automaticamente as interfaces de rede. Tente um 'man interfaces', que
explica.

No seu caso, vc teria que colocar no arquivo algo como:

iface eth0 inet static
        address xxx.xxx.xxx.xxx
        netmask xxx.xxx.xxx.0
        gateway xxx.xxx.xxx.xxx

é mais ou menos isso.

[]'s
Ivo - iscc@ig.com.br

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br