Re: (opiniao) ext2 X ext3

Gilberto Villani Brito <gvblinux@ieg.com.br> writes:

> [...]
> Eu gostaria de uma opiniao de vcs:
> Atualmente uso o ext2, mas pelo pouco que li vi que o ext3 e mais
> robusto e melhor na seguranca de dados no disco rigido, porem algumas
> pessoas da net falaram que ele e bem mais instavel que o ext2. Sei
> tambem que o ext2 e mais rapido que o ext3, porem o ext3 e mais
> confiavel quando se desliga o sistema direto.
>
> Eu gostaria de saber se compensa eu usar o ext3 sendo que eu procuro
> mais seguranca de dados e o principal que seria de quando a maquina
> for desligada diretamente nao perder dados ou nao precisar digitar e2fsck.

Estou bem longe de ser um "expert" neste assunto. Entretanto, se este
é o fator que mais lhe importa, não tenho dúvidas: troque para ext3.
Uso aqui e não tenho problemas. Não sei avaliar a questão da performance,
mas já experimentei que é mais seguro (queda de luz sem problema na volta)

té+v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk

Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!