Re[2]: Swap (Dobro da RAM ??)

Dobrý den,
quinta-feira, 19 de dezembro de 2002, 08:40:51, napsal jste:

FR> Tomar a decisão de "qto de swap" apenas baseado na quantidade de RAM é
FR> um erro !
FR> O q realmente importa é "qual o uso da máquina ? "
FR> Uma máquina usada como gateway/firewall com 64 MB de RAM MUITO raramente
FR> irá usar mais q 20 MB de swap !
FR> Uma máquina com 256 M de RAM rodando Apache simplesmente NÃO precisa nem
FR> de 256 MB de swap ! qto mais de 512 MB !!!
Olha, nao concordo com vc , tenho aqui um portal que só roda Apache + C e
ocupa os 512 de RAM mais 350 de swap , isso em horario normal , no
pico vai aos 700 MB de swap... , veja novamente os seus conceitos, se
vc estah falando de portal , swap eh importante sim, o apache eh
guloso pacas. ( ainda mais quando tem PHP no meio ae eh complicado )

FR> Agora, se vc vai rodar um banco de dados grande, ou uma aplicação
FR> científica com Ponto Flutuante pesado, ou simulações sofisticadas       de
FR> engenharia, então vc pode precisar de MUITO mais swap do q vc tem de RAM
FR> na máquina !
Sim. Aqui eu tenho rodando mysql num banco basico ( 6 milhoes de
registro + transacao + integridade referencial ) com 30 clientes
acessando. o MySQL consome os 584MB de ram e mais 440 de swap. Banco
de dados eh coisa seria , se falta memoria vai pra swap , se falta swap o banco cai , e dae ? pra onde
vao seus dados ? por via das duvidas eh interessante saber dimencionar
a swap de acordo com o peso de que vc faz uso.

FR> Essa formulinha de "swap com dobro da RAM" está furada a muito tempo !
Concordo.

  ++  Dyego Souza do Carmo   ++           Dep. Desenvolvimento
                 E S C R I B A   I N F O R M A T I C A
The only stupid question is the unasked one (somewhere in Linux's HowTo)
Linux registred user : #230601
--
$ look into "my eyes"
look: cannot open my eyes