Re: (opiniao) ext2 X ext3

Quoted by a cadre of power mummies
For `Gilberto Villani Brito <gvblinux@ieg.com.br>'
On Wednesday, 18 December 2002 (23:58):

> Eu gostaria de saber se compensa eu usar o ext3 sendo que eu procuro
> mais seguranca de dados e o principal que seria de quando a maquina
> for desligada diretamente nao perder dados ou nao precisar digitar e2fsck.

	Uso ext3 aqui há algum tempo (desde um pouco antes do Woody virar estável) e
não tive problemas. Aqui é realmente necessário, tenho uma partição de 60G que
demora realmente muito tempo para "passar o fsck"...

	Quanto à performance: não senti diferenças drásticas para o ext2 (já que o ext3
é um ext2 com journal, e não um filesystem completamente novo). Se houver, são
poucas. É bom dar uma procurada no Google por benchmarks, se julgar necessário.

	Não há perda de dados na "conversão", já que não é necessário formatar a
partição. Se houver problemas e precisar usar um disco de boot, pode montar como
ext2.

	Resumindo: compensa sim usar ext3. :)

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

          "O medo é uma coisa boa. Se você não tiver medo, pode
             acabar pulando pela janela" --Keith Richards
.