Re: Problemas com o FluxBox e GCC.

Em Mon, 16 Dec 2002 10:52:02 -0300 (ART)
Frederico Argolo <fredargolo@yahoo.com.br> escreveu:

> Uso o debian 2.2.r3 no meu notebook e fiz a instalacao
> minima nele.
> Agora pela internet estou tentando instalar os demais
> pacotes. Só que nao estou conseguindo...
>
> 1o.) Tentei instalar o gcc
> #apt-get install gcc
> Aparentemente tudo OK, mas qndo tento compilar um
> simples programa, como AloMundo vem o seguinte erro:
> AloMundo.c:1: stdio.h: No such file or directory

  Instale o pacote libc6-dev.

> 2) Tentei instalar o fluxbox
> Aparentemente tudo OK, mas qndo digito #fluxbox
> BaseDisplay::BaseDisplay: connection to X server
> failed.
> pure virtual method called
> Aborted

  Hmmm... você está tentando fazer isso direto do console, certo?
  Você já configurou o ambiente X nessa máquina? O fluxbox é um
gerenciador de janelas, não vai levantar o X para você.

  Se você não tiver o X instalado, vai precisar instalá-lo antes.
Sugestão: instale o pacote x-window-system

  Avise se tiver dificuldades para isso.

> A unica coisa q instalei e ficou legal foram os
> manuais! :)

Até mais

--
Paulo R. Ormenese