Re: pt_BR e aplicações gtk1 bagunçam acentuação

On Sun, 15 Dec 2002 11:33:31 -0200
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> wrote:

> gtk1??
sim, gtk1.2 pra ser mais exato (gnome 1.4)

> Exatamente... aquilo ali é UTF8... você tem certeza de que é o gtk1 que
> está dando esse problema?
sim, absoluta... :P
> Como é que está configurado o seu locale? Manda pra nós a saída do comando
> 'locale'
O locale padrao ta pt_BR
no /etc/environment tem
LANG=pt_BR
Na configuracao do locale, coloquei pt_BR como padrao (confirmei com o dpkg-reconfigure locale)
meu locale.gen tem:
en_US UTF8
en_US ISO-8859-1
pt_BR ISO-8859-1
fabio@fabio:/etc$ locale
LANG=pt_BR
LC_CTYPE=pt_BR
LC_NUMERIC=pt_BR
LC_TIME=pt_BR
LC_COLLATE=pt_BR
LC_MONETARY=pt_BR
LC_MESSAGES=pt_BR
LC_PAPER=pt_BR
LC_NAME=pt_BR
LC_ADDRESS=pt_BR
LC_TELEPHONE=pt_BR
LC_MEASUREMENT=pt_BR
LC_IDENTIFICATION=pt_BR
LC_ALL=pt_BR

Dois casos específicos q sempre deram esse problema:
Configuração de tipo de extensão no Gnome Control Center (na tela da direito,
como o LANG ta pt_BR, aparece tudo em português, e tudo bagunçado...)
Outro caso é no gnomeicu.. quando ele baixa a lista do servidor, vem tudo
daquele jeito...

c precisar de mais algum dado, é só fala...  =-)

--
Fabio Rafael da Rosa
Asti Tecnologia

Tel:3031-0069