O meu maldito PCTEL tá maluco no Debian

Olá pessoal, meu modem HSP56 PCTEL está absolutamente lamentável,
se eu discar e a linha estiver ocupada na segunda vez que discar e der conexão ele depois de algum segundos congela a máquina completamente, é insuportável, alguém me mandou uma solução em PVT na qual eu deveria adicionar alguns protótipos de função no código do driver porém creio que perdi este mail se alguém puder me passar a solução eu agradeceria muito (acho que até seria mais proveitoso mandar para a lista pois creio eu que existam mais pessoas passando por isto).

Agradeço desde já

Sucesso
Flavio Alberto