Re: Ajuda com conflito em modem usr pci

Oi,

Em Wed, 04 Dec 2002 12:27:32 -0200
Jupercio Juliano <jupercio@yahoo.com.br> escreveu:

> Olá lista.
>
>     Tenho woody intalado com kernel 2.2-idepci, e um modem usr pci que
>     funciona belezinha. Ao recompilar o kernel 2.4.18, não deu mais
>     pra fazer o modem funfar. O plog diz que houve erro de
>     input/output, aí notei que nas mensagens de inicialização falava
>     de problemas na pci_table , mas usando o comando lspci me informa
>     o irq e io da placa (que são os mesmo sob o kernel 2.2) e estes
>     parâmetros estão informados certos no serial.conf. Só que o cara
>     insiste em não funcionar. Alguém tem uma idéia do que fazer?
> [...]

  Rwinmodens são problemáticos. Não tenho um desses (ainda bem!), mas
sei que seus drivers costumam dar problema quando se muda o kernel.

  Peço que me corrijam se estiver errado, mas a saída do lspci pode
muito bem estar mostrando os dados que leu do barramento pci, mas o
driver do modem não estar corretamente compilado no kernel. Se não me
engano, já passei por situação semelhante.

  Sugiro que confira se compilou a versão correta do driver desse modem
para o kernel 2.4. É muito provável que seja diferente do driver para o
kernel 2.2

  Até mais.

--
Paulo R. Ormenese