Re: cannot open display: 0.0

Olah!

Vc estah rodando ele de dentro de um terminal (Xterm, Konsole, wmterm, etc)
com o X-Window aberto?

Se a resposta foi sim, vc deve estar com um usuario diferente dentro desse
terminal. Se precisar executar o programa mesmo assim, abra a permissao para
as conexoes:

bash$ xhost +

Soh naum esqueca de fechar depois:

bash$ xhost -