Re: gnome 2

"clica com o botão direito no desktop e chama um terminal pra poder
executar o panel:

gnome-panel&

depois tenta dar:

killall gnome-panel

E vê se ele volta sozinho... se voltar ele entrou na sessão... se não
você vai ter de criar um ícone no desktop que chame o gnome-panel
pra que ele entre na sessão..."

O Kov passou isso pra um caso parecido, tenta ai! :-)

--