Re: Mudança de HD

On Sun, 2002-12-01 at 20:01, marciotex@pop.com.br wrote:

> Fala. Não é o Márcio, mas o Marcio (sim, meu pai e o escrivão desconheciam as regras de acentuação da nossa língua :=) ).

Agora sou eu, o Márcio, quem entra na historia!

Para o still

O partimage usa um compactador em conjunto, de forma a reduzir o tamanho
da imagem. Como voce sabe, o algoritimo de compactacao, como em todos os
programas, desscarta o espaço em branco. Voce pode usar tanto o gzip
quanto o bzip2 em conjunto com o tar. No menu do partimage voce ve todas
estas opcoes.

O partimage ainda tem opcoes legais, como criar um cd bootavel para voce
montar muitas maquinas iguai em serie e ainda tem a opca de voce mandar
a imagem pela rede para um servidor.

Sem duvida é a melhor opcao. Voce poderia usar outras, como o tar em
conjunto com um pipe ou o dd, mas o partimage resolve tudo isso.

> Dê uma olhada no parted, talvez faça o que tu queres:

O parted so serve para editar o disco, de forma a redimensionar
particoes sem destruir dos dados.

[]'s
--
Marcio de Araujo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informatica e Informacao do Municipio

Desktop rodando Debian GNU/Linux, iPaq rodando Familiar GNU/Linux.
Todos funcionais e livres de Windows!

	As coisas chegaram a tal ponto hoje em dia que, se um homem
	abrir a porta para voce passar primeiro, ele deve ser o
	porteiro.
		-- Mae West