Framebuffer x Configuração do X

Olá a todos,
Estou com o seguinte problema:
Tenho o Debian woody instalado em um Celeron 300 com 256MB de RAM, placa de
vídeo SiS6326 OnBoard.  Configurei o X, instalaei o Wmaker, ficou tudo
legal....
Aí, inventei de compilar um novo kernel com suporte a framebuffer, coloquei
vga=791 e funcionou perfeitamente, mas agora o meu X apresenta alguns
problemas de resolução, fica com umas cores estranhas e repetindo algumas
areas do monitor.
Tentei reconfigurar o X com xfree86cfg e ele entra da mesma forma, tentei
dpkg-reconfigure xserver-xfree86 usando o framebuffer e não usando.... Mas
nada do que eu fiz adiantou.... Como ter o servidor X funcionando direito
???
[]´s

Renato L .Sousa