Re: Rede

Vamos la. Caso vc tenha um servidor dhcp no seu servidor rWin
de apenas um
dhcpcd eth0   ou
outro client dhcp q tenha instalado!
Agora, se nao eh este o caso, verifique se a mascara de subrede
do seu debian nao estah excluindo ele ou a mascara do servidor
nao preve tantos ips quanto vc estah tentando colocar embaixo
dele!!
Coloque a mesma mascara do servidor no seu cliente GNU/Linux
com
ifconfig eth0 192.168.0.10 netmask 255.255.255.X
lembrando q, caso X > 240 terah q mudar a mascara do seu servidor
para q consiga entrar na rede!
soh uma dica
255.255.255.255 - 1 ip na subrede
255.255.255.254 - 2 ips
255.255.255.252 - 4 ips
255.255.255.248 - 8 ips
255.255.255.240 - 16 ips (Bingo!!)
e assim vai...

Qualquer duvida...

OBS: falando em dhcp, alguem sabe/alguem viu o dhcpd no
CD 1 do woody???

"Ferramentas, sem cerebro, sao simples aderecos!"
Leoarend
leoarend@terra.com.br
ICQ: 42123408
Debian GNU/Linux 2.2r6 & Woody