Re: Sylpheed-claws - pspell não pode ser inicializado

On Wed, 18 Sep 2002 17:08:26 -0300
Flavio Alberto Lopes Soares <flavio@maqplas.com.br> wrote:

> é verdade, eu usei originalmente o sylpheed normal e resolvi experimentar o
> syslpheed-claws (só troquei o nome do executável no ícone de sylpheed p
> sylpheed-claws), até agora não sei a diferença entre os dois porém pelo que
> percebi ele usa a mesma configuração, carrega a mesma caixa de correio e etc.

	Bom, do ponto de vista do usuario, o "Claws" e' so' um sylpheed com umas
coisinhas a mais. Na realidade, ele foi criado para aliviar o autor dos
trocentos patches que estavam surgindo na epoca.

	Ele serve como um "campo de testes", incorporando patches rapidamente. Muitos
deles possuem cantos vivos que podem te machucar a qualquer instante (dai'
escolheram o nome "claws" -- garra, em ingles --, que e' o apelido de uns dos
fundadores dessa ramificacao).

	Por exemplo: o esquema de "acoes" (ainda estou devendo um tutorial hehe),
verificador de ortografia, download seletivo etc foram criados para o Claws,
melhorados e aperfeicoados e acabaram caindo no "vanilla".

	Essa versao tambem e' regularmente sincronizada com a versao principal,
incorporando alguns "bugfixes" e novas features. Nesse processo uma ou outra
coisa pode sumir ou ficar duplicada (outro dia mesmo tinha um item de menu
duplicado hehe).

	Uso o Claws desde seu lancamento e ate' hoje nao tive problemas de perder
mensagens ou coisa do genero. Mas isso pode acontecer, portanto quem for
"atualizar" para ele, **faca backup** do ~/Mail e ~/.sylpheed.

	O bom dessa versao e' que sempre tem coisas a mais. Por exemplo, o sistema de
filtros dele e' muito mais poderoso que da versao oficial; so' nao vai para a
"main" pois a interface dele precisa de varias polidas (estou trabalhando nisso
quando posso).

	O ruim e' que ele pode quebrar a qualquer momento...

	Mas isso e' bom! Eu nao sou developer Debian, por exemplo, mas uso sid, pq
gosto de usar as ultimas versoes dos softwares. Tem gente que prefere usar o
Woody ou Sarge, pois precisa de estabilidade. Sylpheed-Claws e Sylpheed-Vanilla
e' mais ou menos a mesma coisa :)

	- - -

	Ah! Falando sobre o corretor ortografico, me parece que as ultimas versoes nao
suportam mais pspell/ispeel, so' o GNU aspell.

	E putz, falei demais! Vou nessa...

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

       "Todas as coisas são difíceis antes de se tornarem fáceis"
                             --Thomas Fuller
.