Re: Resolução x quantidade de cores

> 1- Como faço para deixar default a minha resoluao 1024x768x16,
> atualmente estou em 1024x768x8, e tenho que dar startx -- -bpp 16 pra
> ficar legal
Depende de sua versão do X; se está usando o X4, "dpkg-reconfigure
xserver-xfree86" resolve o problema. Esqueci o nome dos programinhas de
configuração do 3 ^^;

> 2- Quais os pacotes que instalo para fazer a compilação do kernel no
> modo gráfico? Eles suportam a série 2.4.x?
É só dar um "make xconfig" no diretório dos fontes.
Se você não tiver as bibliotecas necessárias ele avisa. Pessoalmente,
prefiro a interface ncurses (make menuconfig).

--
Leonardo Boiko
 "Doko ni datte, hito wa tsuganatte iru".