Re: Erro no inicio de aplicacoes com gtk

Faz parte de algum pacote que você não instalou o o caminho onde está essa lib não é onde o GTK está buscando! :)

No caso do gtk1.2 para corrigir o problema tente instalar o pacote :
gtk-engines-pixmap

Se mesmo assim não funcionar, tente ver se o caminho onde ele colocou as libs está correto, ele deve ser:
/usr/lib/gtk/themes/engines

Se você utiliza o gtk2.0 ai vai ter que ir em http://ftp.gnome.org/pub/GNOME/2.0.0/releases/gnome-2.0-desktop-final/
e baixar o pacote gtk-engines-1.9.0.tar.gz, descompacta-lo e compila-lo.
tar xzvf gtk-engines-1.9.0.tar.gz
cd gtk-engines-1.9.0 (or whatever)
./configure
make
make install

Ele vai colocar o diretório engines em /usr/local/gtk-2.0/engines, faça um link dele para o lugar correto que deve ser: /usr/lib/gtk-2.0/2.0.0/engines para fazer isso:
ln -s /usr/local/lib/gtk-2.0/engines /usr/lib/gtk-2.0/2.0.0/engines

Acho que pode ser isso, também não sei se já empacotaram o gtk-engines para a versão 2.0 do gtk, se alguém souber complementem minha resposta.

[]'s
Henrique

Galera qdo eu vou iniciar os aplicativos que usam gtk sempre aparece um warning em background escrito:

Henrique Pedroni Neto
Administrador de Rede - ITAL (http://www.ital.org)
E-mail: henrique@ital.org.br
UIN: 8146255