Screenshots...

On Tue, Apr 23, 2002 at 02:38:33PM -0300, Gustavo Noronha Silva wrote:

> html não! sgml! docbook! dá pra por imagens! já percebi que ninguém lembra
> do Guia Desktop =D
>
> tenho exemplos, se alguém quiser dar uma olhada...

Eu já tô vendo seus exemplos ;) Uma hora eu aprendo, agora tô me
concentrando em mysql, corel draw e html...

> acho difícil fazer um script desse tipo

Acho que o ideal era fazer esse lance de screenshots, a página
www.linux.trix.net tem alguma coisa nesse sentido e eu já postei algumas
idéias a um tempo atrás para criar um curso de Linux visual (acabou
ficando no caminho - agreguei minha idéia ao CDI e agora vou começar a
ensinar corel lá... e em pouco tempo coloco linux =] )...

A idéia que eu tinha era mais ou menos assim, criar uma documentação
bem detalhada, com bastantes imagens, vários programas... Desmistificar
o Linux é uma tarefa essencial. O pessoal do CDI já tinha uma turma
de linux, mas foi fechada pela falta de demanda... Acredito que esse
projeto possa ser criado bem legal, só acho que dois pontos são essencias:
documentação e depoimentos.

Temos vários programas em Linux, e se tivessemos esses depoimentos
poderiamos avaliar e até contribuir de forma mais eficaz... Por exemplo
editor de texto: abiword, maxwell, pw, word perfect, frame maker, kword,
openoffice (word), star office (word), lyx, e muitos outros (alguns que
citei nem são grátis...), se colocassemos um compacto (text-drive, ou
qualquer termo que preferirem) do programa numa página, ficaria legal...

Não apenas documentação (doc-book) mas um site sobre isso... vamos lá,
deem idéias =]

espero não ter falado demais :)
Falow

--
Ela vai me comer... - Pumba em O Rei Leão
i8u - MichelTS - Curitiba/PR