Re: Colocar resultado do apt-get numa saída qualquer...

On Mon, 25 Mar 2002 15:15:08 -0300
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> wrote:

> [...]
uh... é muito simples ver a deficiência desse método, você só vai notar
instalações caso o pacote não esteja já no diretório... isso significa
que se você é como eu que guarda os pacotes pode acabar não notando
diferenças... ou se você parar o comando no meio o script vai falhar...

portanto eu fiz um novo script que usa o banco de dados do dpkg mesmo
para descobrir o que mudou... parece funcionar bem:

[~]
[root]@[couve] # list-changes2.py 'apt-get install gedit abiword-plugins-'
Obtendo pacotes atualmente instalados...
Executando comando: apt-get install gedit abiword-plugins-
Reading Package Lists... Done
Building Dependency Tree... Done
The following packages will be REMOVED:
  abiword-plugins
The following NEW packages will be installed:
  gedit
0 packages upgraded, 1 newly installed, 1 to remove and 0  not upgraded.
Need to get 0B/639kB of archives. After unpacking 1528kB will be used.
Do you want to continue? [Y/n]
Lendo changelogs...
(Lendo banco de dados ... 101622 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Removendo abiword-plugins ...
Selecionando pacote previamente não selecionado gedit.
(Lendo banco de dados ... 101608 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Descompactando gedit (de .../gedit_0.9.6-4_i386.deb) ...
Instalando gedit (0.9.6-4) ...

  localepurge: Disk space freed in /usr/share/locale: 491K
Obtendo pacotes atualmente instalados...
Pacotes novos:
gedit
Pacotes removidos:
abiword-plugins