Re: RIDICULO

Pablo Lorenzzoni escreveu:

> Tem de ser levado exatamente assim: a ferro e fogo. Naum dah para
> aguentar uma propaganda enganosa de qqer tipo, mas essa foi longe
> demais!!! Dizer que naum eh linux, que eh melhor... dizer que eh a
> unica. Isso pega mal.

  Tudo bem Pablo, concordo com teu ponto de vista. Li o conteúdo da
  página e acabei constatando que o "milagre" proposto pela distro
  não é nada mais do que uma solução empacotada. Obviamente dizer
  que o CosLinux é melhor que o Linux foi uma viagem e tanto.

> A CNC, RH, MDK, etc naum fazem isso. Naum gosto da distro delas, mas
> elas abrem o codigo que alteraram (que eh GPL) e naum ficam
> extrapolando.

  Não cheguei a procurar no site dos caras se havia o código fonte
  disponível (tava usando o lynx...). Eles não o disponibilizarão?

> Seria muito mais elegante admitir o que o CDzinho que os caras
> fizeram eh: um GNU/Linux com algumas modificacoes e um servidor de
> boot remoto. Q q tem? Mas da maneira como foi feito eh para enganar
> as pessoas... isso naum tolero. Denigre a imagem da comunidade
> inteira.

  Sou obrigado a concordar contigo nesse ponto. Eles tão vendendo
  apenas uma solução pré-empacotada. Eles poderiam usar outros
  argumentos nesse caso. Nesse caso é propaganda enganosa sim.

> Soh para lembrar: eu tenho alguns hacks no kernel. Saum codigo meu
> (copyrighted by Pablo) sob a GPL. Tecnicamente, se eles estaum usando
> esse codigo, eles estarao sujeitos a processo.

  Não apenas pelo Kernel Pablo. Uma distro não é feita apenas usando
  um Kernel. Se eles estão vendendo um produto como o deles, tem muito
  mais coisas em jogo, e consequentemente eles estão sujeitos à um
  processo.

> Fora o aspecto legal, eh um tremendo desrespeito com os milhares de
> hackers que colaboraram para transformar o gnu/linux no que ele eh.

  Concordo, mas te lembra duma coisa conterrâneo, tem muita gente
  (e grande) que faz isso todos os dias também.

> Sim... mas que obtenham isso por meios licitos, e naum abusando da
> confianca das pessoas.

  Bem, ai são outros 500 Pablo. Eu, você, o Otávio, o Gustavo e um
  monte de gente entrou na página dos caras e viu que o que está
  rolando é picaretagem da grossa. Obviamente muita gente não vai
  saber discernir isso e vai acreditar que está perante à 8ª maravilha
  do mundo. O lance seria entrar em contato com os caras, conversar,
  (sim, de repente eles não tiveram intenção de fazer isso...) e se
  a questão se tornar irredutível então...

> Estou ateh pensando em denunciar os caras para a FSF e ver no que
> dah. Provavelmente naum vaum nem se importar, mas um email
> intimidatorio seria importante...

  Acho que antes seria legal procurar os caras e pedir informações
  sobre como as coisa workam, licenças de uso e perguntar principalmente
  qual a explicação para as declarações feitas na página. Conforme
  for não vai haver necessidade de um stresse maior Pablo. ;)

 []s
                                                                  lmvaz
--
 Leonardo Menezes Vaz                         http://gulp.ucpel.tche.br