Problemas - mails com acentos no mutt (solucao postada aqui nao funcionou...)

Olá!

 Tem um probleminha que me persegue há algum tempo... É exatamente o que
 o Felipe descreveu no mail ("Problema ao ler email acentuano no mutt").
 Os acentos aparecem como interrogações.

 O Carlos Laviola deu uma solução, mas não funciona comigo...

/etc/locale.gen tem:

en_US ISO-8859-1
pt_BR ISO-8859-1

/etc/environment tem:

export LANG=en_US
export LANGUAGE=en_US
export LC_ALL=en_US

  Desloguei, loguei de novo... E o problema persiste!

  Estou usando o sid, e não achei nenhum bug no BTS que tenha algo a ver
  com isso...

  Alguma idéia?

Obrigado!
J.

PS: p/favor, mandem copia para mim, porque ainda não confirmei minha
inscrição na lista (o mail tá demoraaaaando pra chegar... :-)