Re: problema com x

Em Sat, 16 Mar 2002 05:38:54 -0300
Fabrício Fadel Kammer <ffkammer@dglnet.com.br> disse que:

Olá Fabrício

> Acho que fiz besteria das grandes...

Acontece... :-)

> Ao tentar instalar o pacote WINE da versão unstable em meu debian potato foram atualizados muitos pacotes o que fez com que o X
> parasse de funcionar. Entre os pacotes instalados está o debconf, o qual acho que foi responsável por certa parte do problema.
> Minha máquina tava redondinha, com o kde funcionando perfeitamente bem, até o grande momento da besteira feita por mim.
>
> Bom, mas minha dúvida é a seguinte: Há como eu reinstalar por completo o X sem ter que reinstalar meu linux?

A filosofia não é "reinstalar" e sim "consertar". O seu X não está funcionando porquê?
Já tentou e examinar os erros que ele dá?
Já foi até /etc/X11 e viu o XF86Config ou XF86Config-4? Viu que em geral há uma cópia
de segurança? Tente torná-la atual e ver o que acontece.
Em geral ele atualiza com um config que tem algo faltando. Então o X pára
de funcionar. Mas na grande maioria é bobagem e uma linha põe tudo de volta no ar.

> Espero que consiga resolver i problema.

Espero que sim! :-)

Abraço

Cláudio