compartilhar acesso em rede domestica

Amigos,

Tenho duas maquinas em casa, um desktop e um notebook. Eles estao
ligados em rede por um cabo crossover. A rede funciona, troco arquivos
entre as maquinas, monto nfs, ftp, etc... Nao tenho gateway.

Porem, este notebook tem um winmodem interno e eu nao tenho grana para
comprar um cartao pcmcia. O relato da lista debian-laptop e que este
winmodem, um ess56cvm, ainda nao funciona com linux!

Entao, uma maneira de eu fazer acesso a internet com este notebook e
usando a rede. No trabalho sem problemas, mas gostaria de fazer o aceso
aqui em casa tambem.

Instalei o bind e o squid no desktop, que tem o modem para se conectar
a inetrnet, mas nao estou conseguindo fazer o notebook navegar.

Alguem me da uma ajuda??? Algum link???

[]'s

--
Márcio de Araújo Benedito - china@pbh.gov.br
Empresa de Informática e Informação do Município

Frase da vez:

"O fácil é o certo."

-- Pensamento milenar chinês.